Prefeitura de Xaxim inaugura luzes de Natal

Após semanas de esforço e dedicação, a população poderá prestigiar a decoração natalina e conferir as surpresas preparadas pelo Governo Municipal

Xaxim – Um dia para reunir a família e prestigiar um momento único no ano. Neste sábado (6) acontece a inauguração das luzes de Natal, na Praça Frei Bruno de Xaxim. Às 20h, iniciará a cerimônia de abertura com a chegada do Papai Noel do Brasil. O bom velhinho chegará de helicóptero para alegrar o Natal das famílias xaxinenses. Toda a programação é organizada pelo Executivo Municipal em parceria com o Departamento de Cultura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, e Agropecuária de Xaxim (ACIAX) e Associação dos Transportadores de Xaxim (ATRAX).

Conforme a Gerente de Cultura do município, Daniela Silva, durante a noite do sábado, o Papai Noel do Brasil atenderá as crianças até a meia noite. Na oportunidade, também haverá distribuição de doces e a oportunidade das crianças entregarem cartinhas e tirarem fotos com o Papai Noel. A programação conta ainda com show de moda de viola.

A abertura oficial inclui ainda a finalização da decoração natalina. O Governo Municipal através dos profissionais do Departamento de Cultura e demais colaboradores não mediu esforços para garantir que os enfeites natalinos estivessem agradáveis para o público.  “Agradecemos de coração todos que nos ajudaram e contribuíram para a elaboração dessas festividades. Nosso muito obrigado a toda equipe de eletricistas do Departamento de Serviços Urbanos, aos professores e alunos das escolas. Também registramos a dedicação do Departamento dos Idosos, através da nossa Primeira-Dama Diná Orso que esteve conosco trabalhando, além das voluntárias da comunidade. Obrigado a todos que nos apoiaram nesse período”, destaca a Gerente de Cultura.

Programação reunirá xaxinenses até o final do mês

A programação organizada pelo Governo Municipal prossegue no dia 13 de dezembro com a realização de show de patinação artística e manobras radicais com bicicletas. Já no dia

20 de dezembro será realizado um espetáculo musical apresentado por professores e alunos da Casa da Cultura. Os dois eventos iniciam às 20h, na Praça Frei Bruno.

Durante o mês natalino, os xaxinenses poderão visitar a Casa do Papai Noel que está montada na Praça Frei Bruno, e prestigiar os passeios do bom velhinho de trenó. Ele percorrerá as ruas do município e distribuirá balas e doces para as crianças. Até o mês de janeiro permanecerá a iluminação da praça e da Av. Plínio Arlindo de Nes (do trevo até a escola Neusa Massolini).

Apoio

Neste ano, a programação organizada pela Prefeitura, conta com o apoio de várias entidades e empresas, como a CDL. A entidade, que desenvolve a campanha “Juntos fazemos o Natal,” criou camisetas alusivas à comemoração. Além de trabalhadores do comércio, funcionários públicos também aderiram a campanha e estão adquirindo camisetas para usar no período.

Também colaboram com a programação natalina a ACIAX, ATRAX (Associação dos Transportadores de Xaxim), Aurora e meios de comunicação do município, à exemplo da Rádio Cultura que coordena a campanha “Adote uma cartinha,” que visa buscar voluntários para atender ao pedido de crianças.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial