Governo Municipal entrega certificados para participantes de Curso de Artesanato

Xaxim – O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, encerrou na noite da última segunda-feira (08), mais um curso de artesanato. Participaram 16 mulheres, integrantes do Clube de Mães Rainha do Lar, do Bairro Frei Bruno. As aulas aconteceram no pavilhão comunitário do Bairro. Participaram do encerramento e entrega de certificados, a Primeira-Dama Diná Orso, o Vereador Uilian Cavalleiro, a professor do curso Roberta Dalla Valle e a Diretora do Departamento da Mulher, Rosangela Zanco Fontana.

O curso foi realizado de 21 de julho à 02 de dezembro. Nestes meses, as participantes aprenderam sobre pinturas e decorações em vidro, bordados em geral (entre eles em fita, ponto reto e ponto cheio), além de aprendizados sobre patchcolagem. De acordo com a Primeira Dama Diná Orso, os trabalhos são o resultado da dedicação de todas as mulheres. “Ficamos sem palavras diante de tantos trabalhos bonitos. Parabenizo todas as participantes. Para o próximo ano vamos viabilizar mais cursos”, destacou Diná.

Zuleide Rizotto, Presidente do Clube de Mães, falou em nome da turma. “Queremos agradecer ao Governo Municipal por dar essa oportunidade às mulheres de nosso Bairro. Esse curso serve de aprendizagem na confecção para uso e também como fonte de renda na comercialização,” finalizou Zuleide.

O Vereador Uilian Cavalheiro participou do encerramento e destacou a importância do curso. “Todo ensinamento é bem vindo. Vocês estão de parabéns por estes trabalhos maravilhosos confeccionados. Esse trabalho desenvolvido pela Assistência Social, ajuda na auto estima da população , pois as pessoas ficam ativas, aprendendo maneiras de produzir seu próprio artesanato ou mesmo comercializá-los,” disse Uilian.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial