Bairro Santa Terezinha sedia evento de encerramento do ano da Secretaria de Assistência Social e Habitação

Xaxim – Após um ano inteiro de planejamento, trabalho e dedicação, o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou um evento de encerramento das atividades de 2014. A comemoração foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), no pavilhão do Bairro Santa Terezinha.

Prestigiou o evento o Prefeito Idacir Antonio Orso; a Primeira Dama, Diná Maria Orso; o Vice-Prefeito, Dr. Luis Felipe Diniz Fagundes; a Diretora da Secretaria da Assistência Social, Luciane Marchetti Bortolanza; o Vereador Uilian Cavalheiro; a Secretária da Saúde, Joseane Sampaio; e demais diretores, representantes e coordenadoras do Cras, Creas, Abrigo e Ceaca.

Ao dar abertura do evento, o Prefeito Idacir Antonio Orso, agradeceu ao empenho, dedicação e constante esforço das equipes da Assistência Social. “Sabemos das dificuldades que vocês enfrentam para ajudar, contribuir e acalentar famílias e pessoas com problemas. Mas também sabemos da importância social desse trabalho e da significativa contribuição que vocês dão para quem precisa. Agradeço ao empenho de todos e parabenizo pelas fabulosas ações que desenvolvem junto à comunidade xaxinense,” afirmou o Prefeito.

Dr. Diniz agradeceu a presença dos usuários atendidos pela Secretaria: “Esse evento foi preparado com muito carinho pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Agradecemos à todos que participam dos serviços oferecidos pelo Governo Municipal, que atendem e recepcionam bem nossas equipes. Nosso papel é esse, contribuir com a comunidade, amparando e defendendo os direitos dos cidadãos,” declarou.

Após os pronunciamentos foi realizada uma palestra show de Natal, com Roselei Luiz Angst. O palestrante representa a empresa Motiva Treinamento Ltda. O show envolveu o público com músicas motivadoras. Roselei também contou histórias, piadas e mensagens para alegrar o público.

Ocorreram também apresentações dos integrantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Santa Terezinha e Primavera; Ceaca; Abrigo Municipal; e do Creas. As crianças usufruíram de brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador. Ao final do evento foi servido cachorro-quente e suco para todos os presentes.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial