Profissionais de Xaxim participam do 9º Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social

Servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação do Município de Xaxim participam, nesta semana, do IX Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social. O evento que iniciou ontem (25) segue até quarta-feira (27) e é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC e pelas Associações de Municípios.

O Seminário Estadual que está sendo realizado no Lang Palace Hotel, em Chapecó, tem como principal objetivo possibilitar aos Gestores e Trabalhadores a atualização dos temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina.

De acordo com a Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Xaxim, Eliete Gabiatti, “a participação nesses espaços de discussão e capacitação são muito importantes, pois com tantos cortes de recursos para trabalhar a política de assistência social e o aumento da demanda e das questões sociais que precisam de resposta, é que se faz necessário criatividade e aprimoramento das ações. Política de assistência social é coisa séria, demanda conhecimento, comprometimento e responsabilidade técnica, pois apesar de não resultar em um trabalho material, impacta na vida de muitas pessoas”, frisou.

Nesta terça e quarta-feira, o Seminário abordará temas como o Trabalho com Famílias na Proteção Social Básica e Especial; Controle Social e a participação dos usuários; competências dos entes federados e a regionalização dos serviços socioassistenciais de Média e Alta Complexidade, gestão do SUAS, Planos Municipais de Educação Permanente e o SUAS e a relação com o Sistema Judiciário.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete