Obras no CEIM Bela Vista estão em fase final

Xaxim – O Governo de Xaxim, por intermédio do Secretário de Educação e Cultura, Gildomar Michelon, esteve nesta quarta-feira (17), vistoriando as obras executadas na creche do Bairro Bela Vista. As ações de adequações que iniciaram a cerca de 60 dias no CEIM (Centro de educação Infantil Municipal), já estão em fase final. A intenção é iniciar o atendimento a partir de 2015.

Além das adequações que estão sendo realizadas, a creche conta hoje com um trabalho de embelezamento e jardinagem na parte exterior. Esse trabalho foi executado por alunos da Casa Familiar Rural de Xaxim, que também efetuaram a limpeza do jardim.

A estimativa da Secretaria de Educação é que a nova creche atenda em cinco salas, aproximadamente 85 crianças, ou seja, dobrando o número de vagas disponíveis atualmente no Bairro Bela Vista. Hoje, a creche  do Bairro funciona em espaço alugado. Conforme o Secretário de Educação, quando a creche  for inaugurada, um relatório com todas as irregularidades encontradas e que provocaram o atraso na conclusão, será apresentado para a população. “No momento, a prioridade é resolver os problemas e agilizar o término da obra para atender a população,” destaca Michelon.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial