Município de Xaxim analisa implantação de sistema de Logística Veicular

Na manhã desta quarta-feira (18), o Vice-prefeito de Xaxim Adriano Bortolanza e o Secretário de Administração, Geverson Giacomelli, receberam a visita do executivo da empresa AssemilSat Logística Veicular, de Chapecó, Rui Mucelin.

Na oportunidade, o executivo apresentou o sistema de logística veicular, que objetiva o controle e a redução de custos operacionais da frota do município. “Hoje, a maioria das prefeituras faz o controle da frota de forma manual. Com a implantação do sistema de logística, através da instalação de um software, que controla 24 horas por dia cada veículo, o município consegue uma redução de custos operacionais de pelo menos 30%. O sistema permite o controle das atividades do condutor e o monitorando os hábitos de direção. Além disso, é eficaz na redução de combustível e no controle de viagens quanto aos desvios de rota e utilização não autorizada dos veículos e máquinas da prefeitura”, pontuou.

O Vice-prefeito ressaltou que hoje, a Prefeitura de Xaxim conta com uma frota de aproximadamente 70 veículos e que estuda a aquisição do sistema para o controle e a economia para o município. “Agora conhecendo mais sobre o sistema, vamos conversar com o Prefeito Lírio e analisar a possibilidade de aquisição. Com este sistema, nossa intenção é otimizar os serviços dos veículos e das máquinas, e principalmente, fazer economia e evitar perdas”, assegurou Bortolanza.