Secretaria de Infraestrutura inicia recuperação emergencial das estradas do interior

Nesta semana, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o trabalho de recuperação emergencial das estradas do interior. De acordo com o Diretor Geral de Infraestrutura, Antonio Jaime Fortunatto da Silva (Tião), nesta primeira etapa, estão sendo realizados os serviços de patrolamento e cascalhamento nos pontos mais críticos do município. “O trabalho iniciou na manhã de ontem e aos poucos, estaremos com as frentes de trabalho realizando o serviço nos locais que se encontram em situação mais crítica”, ressalta.

Na manhã desta terça-feira (07), o Vice-prefeito, Adriano Bortolanza acompanhou o trabalho na comunidade de Linha São Joaquim. Ele observou que a ação é paliativa e que a Administração irá seguir na busca de recursos para a reestruturação do parque de máquinas para posteriormente, fazer a recuperação total das estradas do interior.

“A situação do parque de máquinas de Xaxim é precária e é de conhecimento de todos. Neste momento, estamos realizando um serviço de forma emergencial para conseguir dar uma atenção ao nosso produtor rural que precisa escoar sua produção. Nos dois primeiros meses priorizamos o subsídio à produção de silagem e agora, estamos fazendo o trabalho para recuperarmos os acessos e trechos mais danificados de nossas estradas do interior”, finalizou.