Parceria entre Sesc e Administração Municipal oferece lazer e aprendizado a estudantes de Xaxim

A unidade móvel do Sesc começou a ser instalada no município de Xaxim nesta segunda-feira (28). O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, e a Diretora de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, estiveram na Praça Frei Bruno para acompanhar os trabalhos de montagem.

As atividades iniciaram hoje e seguem até sexta-feira (1º). De acordo com o Secretário, todas as escolas do município serão envolvidas nas ações, assim como os setores da Assistência Social e também a comunidade. Na programação, totalmente gratuita aos participantes, estão inclusas danças, exibição cinematográfica, jogos de tabuleiro e de cartas, confecção de artesanatos e construção de jogos clássicos. “As atividades culturais integrarão nossas crianças e jovens em prol do lazer, da convivência comunitária e da educação como um todo”, destacou o Professor Rubens.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa