Consulado da Chapecoense e EBM Cecília Meireles realizam sonho de estudantes xaxinenses

Dezenas de crianças da Escola Básica Municipal Cecília Meireles tiveram o sonho realizado na tarde do último domingo (24) graças à união de esforços entre a instituição de ensino e o Consulado da Chapecoense em Xaxim. Procurada pelo Consulado, a Escola cuidou da organização para que o grupo de alunos pudesse assistir ao duelo entre Chapecoense e Ponte Preta na Arena Condá, em Chapecó. A professora Emanuelle Piaia Affolter ficou à frente dos trabalhos e contou com a colaboração de todos os profissionais da Escola para que tudo ocorresse como o previsto para o grande dia.

Todos estavam empolgados, mas o grupo precisava de auxílio. Assim, a Secretaria de Educação e Cultura cedeu o transporte. Já o lanche dos estudantes foi adquirido através de uma campanha interna, que mobilizou amigos, familiares e professores. Com o slogan “Adote uma criança para ver a Chape”, o movimento arrecadou R$ 800 em menos de uma semana. Todo o recurso foi investido no passeio e fez a alegria dos baixinhos.

“Ao ver a felicidade deles, nós da grande família Cecília Meireles agradecemos a todos que proporcionaram esse momento inesquecível aos nossos estudantes, pais e funcionários. Nosso sentimento é de eterna gratidão à Chape!”, destacou a direção da Escola por meio de nota.

Jornalista Janquieli Ceruti