Cejax oferece oportunidade de estudo para jovens e adultos de Xaxim

Começou hoje (25) e segue até o próximo dia 03 de novembro o período oficial destinado à renovação de matrículas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Xaxim. Já entre os 20 e 22 de novembro estará aberto o prazo para matrícula de novos alunos.

Localizado no segundo piso do Salão Paroquial, no Centro, o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xaxim (Cejax) é voltado àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental na idade própria. De acordo com a Diretora Marivalda Grando, o Cejax oferece aulas nos dois períodos do dia e também à noite para alunos do Ensino Fundamental – séries iniciais e finais e Ensino Médio.

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, das 13h15 às 17h30, e das 18h30 às 22h, o Cejax mantém as portas abertas para atender a comunidade. Marivalda destaca que “a continuidade dos estudos ou retorno às salas de aula são muito importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos educandos, tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e que é preciso estar pronto quando as oportunidades chegarem”.

Para efetuar a matrícula no Cejax é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPG, RG, Certidão de Nascimento, Cartão SUS, Comprovante de Residência e Histórico Escolar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) 3353-1446 ou diretamente na sede do Cejax, em anexo à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa