Novembro Azul: ação especial será neste sábado na Praça Frei Bruno de Xaxim

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (25) uma ação em alusão à Campanha Novembro Azul para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem. A programação, que será realizada na Praça Frei Bruno, começa às 13h e contará com orientações em saúde, realização de verificação da glicemia, testes rápidos e verificação da pressão arterial, além de atrações como exposição de carros antigos e ainda pit stop veicular gratuito aos participantes.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, o evento que será realizado no sábado à tarde foi organizado para que os homens do município de Xaxim pudessem dedicar um tempo para cuidar da saúde e também aproveitar as atividades que a Secretaria e entidades parceiras e apoiadoras irão desenvolver. “No dia 25, teremos a presença de nutricionista, educador físico, nutrólogo, enfermeiras e técnicos de enfermagem para prestar orientações sobre cuidados com a saúde. É fundamental que os homens participem e que aproveitem o momento que foi preparado especialmente para eles”, ressalta.

De acordo com o Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, a ação contará com entrega de folders sobre prevenção de DST’s, câncer de próstata, pênis e mama. “Também disponibilizaremos pit stop veicular gratuito de 20 itens por veículo e sorteio de brindes aos participantes”, finalizou.

A programação iniciará às 13h e seguirá até às 17h. O evento contará com o apoio da empresa Aurora Alimentos, Unopar, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

No último sábado (18) a ação não foi realizada por conta da chuva, diante disso, a mesma foi transferida para esse sábado (25). Caso chover, o evento será cancelado.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa