Show de fogos, chegada do Papai Noel do Brasil e show com Orquestra de Teutônia marcaram abertura do Natal Encantado

A abertura do Natal Encantado de Xaxim, que aconteceu na sexta-feira (24) na Praça Frei Bruno, encantou dos baixinhos aos vovôs. Ao som de canções natalinas, o Papai Noel do Brasil chegou à cidade e fez a alegria das crianças. No palco, o Prefeito Lírio Dagort, Vice-prefeito Adriano Bortolanza e o Secretário de Administração, Geverson Giacomelli, além de outros secretários, diretores, vereadores municipais, prefeitos da região e outras lideranças políticas, iluminaram os olhos e o coração dos xaxinenses e visitantes com o acender das luzes de Natal, inclusive na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Em seguida, o show de fogos e a apresentação da Orquestra de Teutônia, uma das principais do País, animaram e emocionaram os presentes.

Para o Prefeito Lírio, “a noite de alegria às famílias xaxinenses foi proporcionada com muita satisfação por toda a Administração Municipal em parceria com a CDL, Rafitec e Cresol Xaxim. Agradeço a todos pela presença e convido para que prestigiem todas as atrações que preparamos nestes quatro finais de semana de programação do Natal Encantado 2017. Nossa cidade está linda, aproveitem para apreciar nossa Praça Frei Bruno, tragam suas famílias e valorizem o comércio local”, enfatizou.

O Vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou a importância da união de todos os servidores e parceiros para que a programação se realizasse. “Está tudo lindo! É uma grata satisfação enxergar de forma palpável os reflexos da união entre as pessoas. Esse Natal é resultado da dedicação de muitas pessoas envolvidas nesta grande iniciativa”.

Especialmente decorado, o coreto da Praça Frei Bruno abrigou o presépio e serviu de cenário para muitas fotografias familiares. Próximo dele, a Casa do Papai Noel – carinhosamente decorada para lembrar um verdadeiro lar – foi destino certo dos pequenos e seus responsáveis. Ansiosas, as crianças quiseram um pouquinho do colo do Bom Velhinho, que distribuiu abraços e doces, e muitos bebês conheceram a estrela desta época do ano pela primeira vez.

Nas árvores, luminárias e chafariz, as luzes oferecem um charme a mais à decoração. Com muita criatividade, servidores municipais e terceirizados transformaram o coração da cidade em um espaço lúdico, atraente e divertido. Nos canteiros, que foram totalmente remodelados pela Administração Municipal, diferentes espécies de flores harmonizam os espaços. Iniciativa que, aliás, foi muito elogiada pelos xaxinenses que destacaram o resgate à arborização na Praça Frei Bruno.

Promovida pelo Governo de Xaxim em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a programação iniciou sexta (24) e segue até 16 de dezembro. Nos quatro fins de semana, nas sextas e sábados, atrações locais e nacionais encantarão crianças, jovens, adultos e idosos.

No sábado (25), aconteceu a feira de troca de brinquedos e livros,  pintura de rosto para as crianças, apresentação do artista local Gustavo Saxofonista, do Projeto Humanizando Vidas e do Grupo Amigos da Dança.

Jornalista Janquieli Ceruti