Competições municipais e campeonatos estaduais destacaram atletas de Xaxim em 2017

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, incentiva a prática de exercícios físicos e a participação em competições esportivas de munícipes de diferentes idades e em diversas modalidades. No último ano, o município foi representado pelos atletas xaxinenses em dezenas de campeonatos e outras promoções esportivas nos mais variados pontos da região, do Estado e do País.

Para valorizar ainda mais os atletas xaxinenses, a Secretaria Municipal promove competições locais e sedia fases de campeonatos estaduais, o que movimenta o município, atrai visitantes e entrosa os competidores. No último ano, o município realizou as etapas Municipal, Microrregional e Seletiva do Campeonato Catarinense Escolar de Futsal – Moleque Bom de Bola; a Etapa Municipal dos Jesc – de 12 a 14 anos; e a Etapa Municipal dos Jesc – de 15 a 17 anos.

Muitos campeonatos movimentaram a cidade e o interior. Em 2017, aconteceu no município o Campeonato Municipal de Bocha/Copa Raffa Vollo; os Jogos Abertos da Terceira Idade; a Copa Regional Xaxim 63 anos; o Campeonato Municipal de Futsal; o Campeonato Municipal de Futebol Sênior/Taça Kasa Café; a Etapa Microrregional da Olesc; as etapas Microrregional e Seletiva dos Jasc; duas etapas do Circuito Oeste de Corridas de Rua; e o Cross Country Erval Folle.

Jornalista Janquieli Ceruti