Aulas na Rede Municipal de Ensino de Xaxim retornam em 15 de fevereiro

Muitas brincadeiras, descobertas e energias renovadas. As férias escolares são muito aguardadas pelas crianças e adolescentes que, desde o final de dezembro, aproveitam os dias quentes de verão com os familiares e amigos. Por outro lado, com a aproximação do Carnaval – data que antecede o retorno às aulas, a ansiedade dos alunos é grande. E, neste ano, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Xaxim retornam em 15 de fevereiro.

Nos primeiros dias de janeiro, o trabalho recomeçou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura para deixar tudo pronto para o retorno dos alunos. Ainda no final do ano passado e nos primeiros dias deste, diversas reformas foram feitas nas escolas e Centros de Educação Infantil do município. Essas, contemplaram pintura, melhorias em acessibilidade, mudanças de salas, de laboratórios, entre outras adequações.

De acordo com o Secretário Professor Rubens Marafon, aproximadamente 4.500 alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino de Xaxim. Mas, o número deverá crescer, pois em fevereiro abrirá o período para matrícula de alunos novos. “São muitos alunos e, até por conta disso, sempre investimos em melhorias para oferecer qualidade de ensino às nossas crianças e adolescentes matriculadas na Rede Municipal, que abrange desde os primeiros anos no Ceim até a 9ª série”, destacou.

Ainda conforme o Secretário, “a expectativa para o ano letivo é boa, pois o passado já foi bastante produtivo e, para esse, muitas situações foram ajustadas. Melhoramos a estrutura das escolas, o transporte escolar e a alimentação. Contamos também com uma ótima equipe de professores, que já no início de fevereiro retornarão às escolas para planejar o ano letivo dos estudantes”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa