Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim alerta candidatos quanto aos prazos do processo seletivo ACT

O processo seletivo ACT para provimento de vagas temporárias e cadastro reserva para o ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino de Xaxim foi aplicado pelo Instituto O Barriga Verde (IOBV) na manhã do último domingo (04), na EBM Dom Bosco. No total, a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu 764 inscrições de 490 candidatos, tendo em vista que cada candidato pôde se inscrever em mais de uma área.

De acordo com o Secretário Professor Rubens Marafon, “a prova escrita do processo seletivo transcorreu dentro da normalidade e a estimativa é de que aproximadamente 200 candidatos sejam chamados no decorrer do ano”. Ainda, o Secretário destacou que o provimento das vagas temporárias e cadastro reserva são para as áreas de Ensino Fundamental – Séries Iniciais; Ensino Fundamental – Séries Finais; Educação Infantil – Pré-escolar e Ceim; Educação Especial no Ensino Regular; Educação de Jovens e Adultos; Informática; Plantão nos Ceims; e Departamento de Cultura.

O gabarito definitivo será divulgado no site do Instituto O Barriga Verde (www.iobv.org.br) no próximo dia 12 de fevereiro, assim como a pontuação da prova escrita e pontuação de títulos. Já entre os dias 13 e 14 de fevereiro será o prazo para recursos contra as pontuações da prova escrita e títulos.

A classificação final da prova escrita com pontuação de títulos será divulgada no site do IOBV no dia 15 de fevereiro, quando ocorrerá a homologação do resultado final. Por último, nos dias 16 e 17 de fevereiro ocorrerá o processo de escolha de vagas.

Jornalista Janquieli Ceruti