Município de Xaxim receberá projeto Viver Saúde do SESC

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da população xaxinense, o Governo de Xaxim firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) de Xanxerê, que estará instalado no município a partir da próxima terça-feira (15), com o projeto Viver Saúde.

O Projeto é composto de uma unidade móvel que conta com acervo de conteúdos variados de Educação em Saúde e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária.

O lançamento oficial do Projeto Viver Saúde acontecerá na próxima terça-feira (15), a partir das 14h, no prédio das secretarias municipais (antiga Unochapecó) e contará com a presença de autoridades municipais e representantes do SESC. A Unidade Viver Saúde ficará no município durante três meses, visitando escolas, empresas e instituições locais. Os temas trabalhados serão orientações sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, comemorou mais esta parceria firmada com o SESC. “Em outras duas oportunidades podemos contar com o valoroso trabalho dos profissionais do SESC e estamos muito felizes em mais uma vez, recebermos um projeto, que trará benefícios e orientações à nossa comunidade xaxinense”, finalizou.

Sobre o Viver Saúde

O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folders, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete