Governo Municipal apoia realização da Feira do Mel em Xaxim

De 21 a 27 de maio é comemorado a Semana do Apicultor e para marcar a data e estimular o consumo do mel, a Associação dos Produtores Apícolas de Xaxim (APAX), realiza entre os dias 21 a 26 a Feira do Mel. O evento que tem apoio do Governo Municipal de Xaxim será realizado na Praça Frei Bruno, das 08h às 18h.

Diariamente durante a Feira, serão comercializados produtos como mel, própolis, geleias, extratos, favo de mel, pólen, doces e demais derivados com preços acessíveis. Ainda, haverá exposição de máquinas e equipamentos utilizados pelos apicultores xaxinenses.

Na tarde desta quinta-feira (10), o Presidente da APAX, Diego Foppa, esteve no Gabinete Municipal e fez o convite para o Prefeito Lírio Dagort e para o Vice-prefeito Adriano Bortolanza participar da feira e, ainda do almoço de confraternização que a associação estará realizando no dia 27 de maio, no Centro Comunitário da Linha Pilão de Pedra.

Durante a visita, o Prefeito Lírio agradeceu o convite e afirmou que “o estímulo na apicultura xaxinense é constante por parte da Administração Municipal e continuará sendo para que possamos alcançar ainda mais qualidade e produtividade do nosso mel. Convidamos a toda a população do município que prestigie a feira”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete