Secretaria Municipal de Saúde destaca expressiva procura por imunização contra a gripe em Xaxim

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve mobilizado no último sábado (12), na Praça Frei Bruno e em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município, para o Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a Influenza. Das 08h às 17h, as equipes imunizaram o público-alvo da campanha de vacinação e foram acompanhadas pelo Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado.

No geral, 64% do público-alvo xaxinense já recebeu a dose da vacina. Entre as crianças que devem receber a dose, 38% já foram protegidas; 51% dos trabalhadores da saúde; 47% das gestantes; 58% das puérperas; 82% dos idosos; e entre os professores, a meta de vacinação já foi alcançada.

O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria e ressaltou que as pessoas que ainda não receberam a dose da vacina ainda podem procurar as unidades de Saúde. “Agradeço a toda equipe que se dedicou durante todo o sábado para imunizar nossa população e, ainda, ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano, por todo o suporte oferecido em mais esta ação em prol da saúde”, frisou o Secretário.

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 1º de junho. Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sua ESF de referência, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete