Grupos ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde estimulam qualidade de vida dos xaxinenses

Orientar e promover a saúde preventiva dos xaxinenses. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza os grupos de Cuidadores, Hiperdia, e grupos de terapias alternativas: Yogaterapia; Reiki e Massagem Relaxante. Os grupos são realizados com pacientes, cuidadores e familiares uma vez a cada mês e as terapias complementares atendem semanalmente xaxinenses que sofrem com dores crônicas, depressão e outros agravos de saúde.

As atividades mensais são realizadas no Grupo de Convivência do Idoso Aconchego. Nesta semana, os grupos de cuidadores e hiperdia participaram de uma palestra de orientação sobre prevenção do diabetes e alimentação saudável, que foi ministrada pelo médico da Secretaria, Eduardo Militz da Costa.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “o objetivo principal dos grupos é cumprir com a missão do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) que é a de ampliar o cuidado com a saúde dos munícipes.  Estes grupos mensais são desenvolvidos para proporcionar mais qualidade de vida e também acompanhamento dos pacientes a fim de monitorar o quadro de saúde e oferecer mais orientações sobre o agravo da diabetes e hipertensão”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete