Prefeito Lírio e Vice Adriano prestigiam inauguração do Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim

O Prefeito Lírio Dagort, Vice-prefeito Adriano Bortolanza e secretários municipais prestigiaram na tarde desta terça-feira (02) a solenidade de inauguração do Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim. No ato, que reuniu a cúpula estadual da Segurança Pública, autoridades municipais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e comunidade em geral,  foi feito o descerramento simbólico da placa de inauguração e entrega da obra que era aguardada há anos pela Comarca de Xaxim.

A inauguração do Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim foi acompanhada pela entrega de placas de reconhecimento pelos esforços prestados em prol da construção do novo espaço, que foram também recebidas pelo Prefeito Lírio e Vice Adriano, e pela entrega de viaturas a municípios da região, inclusive para Xaxim, que ficará à disposição dos profissionais no Complexo.

Para o Prefeito Lírio, “a entrega do Complexo à Polícia Civil, Detran, IGP e Polícia Militar representa expressivo ganho à comunidade como um todo. Em modernas e bem localizadas instalações, os profissionais da segurança pública poderão dar respostas ainda mais assertivas e rápidas a todos os xaxinenses. Ficamos muito satisfeitos em participar da inauguração desta tão importante obra que está à disposição das nossas famílias que serão atendidas com mais presteza e conforto”, pontuou.

Já o Vice-prefeito Adriano destacou que “tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar de Xaxim já desenvolvem o trabalho com excelência, mas terão um incentivo a mais, além de melhores condições, para fazer ainda mais pela comunidade. O início dos trabalhos no Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim deve ser comemorado por todos os munícipes de Xaxim e da Comarca como um todo”, finalizou.

O Complexo Operacional de Segurança Pública de Xaxim, que está localizado na Av. Luiz Lunardi, no Centro, comporta as instalações da Delegacia de Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Quartel da Polícia Militar. Com área total construída de 1.813,57 m², a estrutura externa e interna contou com investimento estadual total de R$ 2.858.793,13 através do Programa Pacto por Santa Catarina.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa