Departamento e Conselho Municipal de Trânsito realizam Campanha Maio Amarelo

Neste mês, o Governo de Xaxim por meio do Departamento Municipal de Trânsito e o Conselho Municipal de Trânsito realizam a Campanha Maio Amarelo – No Trânsito o Sentido é a Vida. Desta maneira, no último sábado (04), na Praça Frei Bruno, o Departamento e o Conselho participaram do evento Sábado na Praça e, com o apoio dos Escoteiros Áquila, distribuíram folders e orientaram a comunidade.

Na oportunidade, foi realizada uma blitz educativa de acordo com as orientações e programação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que objetivou conscientizar os motoristas e pedestres no trânsito. Além disso, durante o ano todo, mas especialmente em maio, são desenvolvidos trabalhos diários de educação no trânsito, assim como de melhorias na infraestrutura urbana.

Conforme o Diretor Municipal de Trânsito, Luiz Álvaro Stieven, “nossa atenção está voltada para a preservação da vida. Por isso, o trabalho é contínuo para reforçar à comunidade a importância da direção defensiva e do cuidado consigo mesmo e com o outro. Neste sentido, o Maio Amarelo vem para engrandecer ainda mais essa missão e a expectativa é que mais pessoas compreendam a importância de zelar pela vida no trânsito”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa