Criação de contorno viário é tema de reunião em Xaxim

Um grupo de proprietários de terras no entorno do distrito industrial, Sérgio Davi, deu início a criação de um projeto que visa melhorar a mobilidade e o acesso à área. Nesta semana, uma comissão que representa os proprietários se reuniu com a Administração Pública Municipal de Xaxim, no intuito de definir as primeiras tratativas para a criação de um contorno viário. A intenção é unir forças para viabilizar a construção de uma grande via ligando o distrito até o acesso à Vila Tigre.

Segundo o representante da comissão dos proprietários de terras no entorno do distrito industrial, Leandro Matiello, a iniciativa trará muitos benefícios ao município. “Estamos falando de desenvolvimento, de expansão de negócios. Hoje, o distrito industrial possui apenas, dois acessos. É preciso ir e vir com mais facilidade. Além do distrito, temos importantes loteamentos nas redondezas, ou seja, todos irão ganhar com uma melhor mobilidade. Isso é desenvolvimento”, afirma Matiello.

A idealização do projeto é um processo complexo e longo, que está dando os primeiros passos. O governo municipal entende que é preciso incentivar o desenvolvimento do município, por meio de iniciativas como está, conforme explica o secretário de infraestrutura, Tarciso Corso: “Temos a necessidade de reestabelecer o fluxo viário. O entorno da nossa cidade está estrangulado, isso dificulta a circulação de veículos pesados. Este projeto visa criar uma mobilidade industrial, mas ao mesmo tempo, vai beneficiar muitos moradores do entorno do trajeto”.