Rede Feminina de Combate ao Câncer reconhece importância de convênio com a Prefeitura de Xaxim

A diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou nesta terça-feira, 05, um café da manhã com a Administração Municipal de Xaxim para prestar contas sobre as ações que desenvolve e agradecer pela parceria que possui com o Município. Atualmente, a Prefeitura mantém um convênio de repasse de R$ 80 mil por ano que possibilita a manutenção dos trabalhos da rede feminina no município.

Atualmente, a Rede Feminina tem contratado os seguintes profissionais: uma enfermeira, uma atendente, uma estagiária, uma instrutora de artesanato, uma faxineira e um médico. Segundo a vice-presidente da entidade, Maris Stella Simonatto, sem o apoio da Prefeitura, não seria possível manter os serviços. “Nós que somos voluntárias, conseguimos trabalhar de forma leve, articulando melhor as ações, porque sabemos que teremos os recursos para acolher as mulheres que precisam. Só temos uma palavra neste momento: gratidão à Administração Municipal”, ressalta Maria Stella.

Os recursos são repassados por meio de um termo de fomento, aprovado pelos vereadores do município. O prefeito, Chico Folle, reforça a importância de o município auxiliar ações que vão de encontro com as necessidades do povo. “É com o coração aberto que acolhemos esta causa e dentro do que a legalidade nos permite, vamos sempre ajudar a Rede Feminina. O trabalho desenvolvido por esta entidade é fundamental para muitas famílias da nossa cidade”, afirma Chico.