Secretaria Municipal de Esportes realiza encerramento das atividades das escolinhas em 2021

A Secretaria Municipal de Esportes realizou nesta sexta-feira, 17, uma confraternização entre os participantes das escolinhas de Xaxim. O encontro aconteceu na sede do Clube Recreativo Xaxinense.

Em 2021, a secretaria atendeu mais de 450 crianças em sete modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, xadrez, basquete e tênis de mesa. A partir do ano que, também será disponibilizada a modalidade de karatê.

Segundo o responsável pela secretaria, Gelci Della Corte, em 2022 a intenção é ampliar o número de crianças atendidas. “Mais do que incentivar o espírito competitivo, nas escolinhas, as crianças criam vínculos sociais, ocupam o tempo do contraturno escolar, enfim. O esporte tem uma grande importância na formação do futuro”, afirma Gelci.