Cursos de artesanato são oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade em Xaxim

São as mãos habilidosas que dão formas às peças. Seja pintura, crochê, com papel eva, tecido ou madeira, os cursos de artesanato são diversificados em Xaxim, e oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade.

Atualmente, há aulas sendo realizadas para cinco turmas e em média, há dez alunas por turma. Uma das alunas é dona Tereza Roman, que de dona de casa, se tornou artesã depois de ingressar nas oficinas. E o benefício para ela não foi apenas financeira, mas de saúde também. “Eu curei minha depressão participando das aulas, nem remédio tomo mais. Agora tenho meu dinheiro e tudo que faço eu consigo vender. O curso é ótimo, a gente aprende, faz amizades, se ocupa e vive bem melhor”, afirma Tereza.

A diretora da Secretaria, Joseane Sampaio, explica que as interessadas em participar das oficinas do curso de artesanato precisam ir até a Secretaria. “Tem sido bem gratificante o resultado das turmas, mulheres engajadas, aprendendo, criando e fortalecendo vínculos sociais. Este é o objeto do Município, proporcionar alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, fala Joseane.

A Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade está instalada junto ao Centro de Convivência do Idoso Aconchego, próximo à prefeitura. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: 33543-8200.