Prefeitura implanta novas câmeras de segurança nas escolas e CEIM´S de Xaxim

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a instalação de 60 câmeras de videonomitoramento nas unidades escolares da rede municipal de ensino. O investimento é de R$40 mil e atende ao pedido do Grupo de Trabalho sobre Segurança nas Escolas.

Segundo a secretária municipal de educação, Isabel Canalle, foram priorizadas instalações nas áreas externas e de grande fluxo de pessoas. “Agora, todas as unidades escolares do município passam a contar com câmeras de segurança. O monitoramento será feito de forma on-line, nas próprias escolas, mas o Grupo de Trabalho sobre Segurança nas Escolas vem buscando uma forma de integrar o sistema às polícias do nosso município”, explica Isabel.

Para 2024, o Governo Municipal já considera a possibilidade de adquirir mais câmeras para ampliar o sistema de segurança de videonomitoramento nas escolas e CEIM´S.