Prefeitura investe R$756 mil na aquisição de veículos para a saúde de Xaxim

O Governo Municipal de Xaxim investiu R$756.100,00 na aquisição de cinco novos veículos para serem utilizados no transporte de pacientes de Xaxim. Dentre os veículos está uma van adaptada para o transporte de cadeirantes. Os recursos são do Município e também, do Estado, por meio de emendas parlamentares.
Além da van adaptada para cadeirantes, foram adquiridos ainda dois veículos Onis e dois veículos Spin. A Prefeitura disponibilizou R$392.586,08, enquanto que o presidente da assembleia legislativa, Mauro de Nadal, encaminhou R$193.513,00 e o deputado estadual, Jair Miotto, outros R$170.000,00.
“Os veículos já estão sendo utilizados pelos pacientes e temos certeza que irá dar mais conforto na hora do transporte. O Governo Municipal não mede esforços e vai continuar investindo na saúde para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, explica o prefeito, Chico Folle.
O secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo, conta que a van adaptada é uma grande conquista para o município. “É a primeira vez que a Secretaria conta com um veículo assim e isso, facilita o trabalho do motorista e traz mais autonomia para o paciente. Com relação aos demais veículos adquiridos, também irão auxiliar muito no serviço diário”, afirma Frigo.