Prefeitura prorroga prazo de cadastramento para auxílio transporte intermunicipal de estudantes

Os estudantes que precisam se deslocar até outros municípios para estudar, tem até o próximo dia 03 de julho para solicitarem o auxílio transporte da Prefeitura de Xaxim. O subsídio pode chegar a 50% do valor gasto com o transporte no primeiro semestre deste ano. Para solicitar o auxílio o estudante precisa residir em Xaxim há pelo menos dois anos; ter cursado ensino fundamental ou ensino médio, em Xaxim, por no mínimo dois anos letivos, em escola pública ou particular; e estar regularmente matriculado em cursos do ensino técnico profissionalizante ou universitário, autorizados pelo Ministério de Educação.

Para realizar o cadastro o estudante precisa entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida na Secretaria Municipal de Educação, além das seguintes cópias: carteira de identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de matrícula e frequência com mínimo 75% do curso a partir de julho do ano de 2022; histórico escolar do Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escolas com sede em Xaxim, declaração que resida por pelo menos dois anos em Xaxim, obrigatoriamente preenchida, responsabilizando civil e criminalmente pela informação, com firma reconhecida em cartório (em caso menor de idade dos pais ou responsáveis deverão reconhecer firma); declaração de termo de responsabilidade; cópia dos comprovantes de pagamento do transporte referente ao primeiro semestre; e cópia do cartão da conta bancária para receber o benefício (a conta deve estar no nome do classificado para receber o reembolso).

Os estudantes que já haviam realizado o cadastramento no primeiro prazo do edital e tiveram problema com a documentação, podem fazem a complementação agora.

O edital completo sobre o cadastramento, incluindo a ficha de inscrição, estão no seguinte endereço eletrônico: https://www.xaxim.sc.gov.br/concurso/edital-no-33-2023-processo-seletivo-simplificado-para-o-beneficio-social-do-transporte-intermunicipal/