Programa revolucionário da Prefeitura leva consulta médica, exames e dentista na porta das empresas em Xaxim

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Xaxim implantou um programa revolucionário no município: Saúde do Trabalhador e da Comunidade. Por meio de uma estrutura exclusiva de unidades móveis, o programa vai até as empresas com consultas médicas, atendimentos de dentista, coleta de exames laboratoriais, coleta do preventivo, vacinação e palestras sobre saúde e segurança do trabalho.

De acordo com o secretário da administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, o Saúde do Trabalhador tem o objetivo de trabalhar a saúde preventiva do homem e da mulher, facilitando o acesso às consultas e exames aos colaboradores das empresas, sem a necessidade de se ausentarem do trabalho. “Esse programa é um divisor de águas na saúde pública do município, que eleva ainda mais a qualidade de vida das pessoas e ao mesmo tempo, é um incentivo do governo municipal ao empregador. O Saúde do Trabalhador e da Comunidade conta com uma estrutura pioneira no Estado e é o resultado do trabalho conjunto das secretarias de desenvolvimento econômico e saúde”, explica Beto.

O Programa visa ainda um resultado a médio e longo prazo, com a diminuição dos atendimentos de urgência e emergência, uma vez que as doenças poderão ser identificadas em estágio inicial com possibilidade muito maior de tratamento, melhorando a saúde da população e diminuindo a incidência de atestados médicos nas empresas.

O Programa Saúde do Trabalhador já passou por diversas empresas e neste momento está no Superalfa. Para receber o programa, o empreendedor deve agendar previamente pelo email: saudedotrabalhador@xaxim.sc.gov.br.