Rede Municipal de ensino inicia ano letivo 2023 em Xaxim

O ano letivo 2023 iniciou nesta terça-feira, 07, na rede municipal de ensino, em Xaxim. O município atende cerca de 5 mil estudantes, contemplando o ensino infantil, ensino fundamental (até o nono ano), ensino médio profissionalizante (Casa Familiar Rural) e ensino de jovens e adultos (CEJAX). Ao todo são 22 unidades escolares.

Para o prefeito, Chico Folle, o retorno às aulas é sempre um momento muito especial. “Sabemos que sem educação ninguém chega a lugar nenhum. Por isso, trabalhamos forte para que os alunos tenham o melhor aprendizado possível. Quanto aos professores, temos buscado dar todas as condições necessárias para que desempenhem seus papeis de forma exemplar. E iniciamos o ano com uma novidade: nos próximos dias vamos abrir uma licitação para que logo, logo, os estudantes recebam mais três camisetas de uniforme”, explica Chico.