Rodada de negócios marca encerramento do Conexão Mulher em Xaxim

Aconteceu na noite de terça-feira, 28, uma rodada de negócios exclusivo para mulheres, em Xaxim. A ação marcou o encerramento do projeto Conexão Mulher, desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Sala do Empreendedor e da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade.

A rodada de negócios reuniu mais de 50 empresárias e foi realizada na Villagio Família Rossoni, na linha Pilão de Pedra. A escolha do espaço foi uma forma de valorizar e incentivar o turismo rural do município. Durante o encontro, as participantes puderam compartilhar suas experiências do mundo dos negócios.

“Estamos muito felizes com a participação das empresárias. Foi um momento que a maioria ainda não tinha vivenciado e assim, puderam realizar novas conexões, fortalecendo ideias e ações do mundo dos negócios. Esperamos em breve, realizar mais eventos voltados ao empreendedorismo feminino”, afirma a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Cristiane Roncaglio.

O Conexão Mulher foi realizado para marcar o dia da mulher empreendedora, comemorado em 19 de novembro. Foram desenvolvidas diversas ações ao longo do mês de novembro: histórias de mulheres incríveis que superaram desafios; workshop sobre vendas digitais; workshop sobre equilíbrio e comportamento da mulher empreendedora; e a rodada de negócios.

“Todos os eventos foram gratuitos e o Governo Municipal acredita no potencial das mulheres. O resultado foi positivo em todos os eventos do Conexão Mulher, com muita participação, aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da mulher empreendedora”, exalta a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.