Semana da Pátria inicia com Ato Cívico em Xaxim

Iniciou nesta quinta-feira, 01, a programação da Semana da Pátria, em Xaxim. O Ato Cívico foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pelas escolas Dr. Ari Moacir Lunardi; Professor Custódio de Campos e Diadema e contou com a presença de autoridades, estudantes e professores.

O Ato Cívico teve a formação do palanque oficial, hasteamento das bandeiras, hino nacional brasileiro e apresentações artísticas. Na sexta, 02, segunda, 05, e terça, 06, também acontecerão Atos Cívicos, sempre às 8h da manhã, na praça Frei Bruno, com programações organizadas por escolas do município. No dia 07 de setembro o Desfile Cívico está previsto para iniciar às 8h30 da manhã e contará com a participação de mais de 40 entidades, escolas e empresas de Xaxim.

As apresentações do 1º dia da Semana da Pátria

– Alunos do 5º ano da Escola Municipalizada Professor Custódio de Campos apresentaram a música ‘Semana da Pátria’ – Tio Ricardo;

– Alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor Custódio de Campos apresentaram a música ‘Diáspora’ – Tribalistas;

– Aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Custódio de Campos apresentou o texto ‘Vida’;

– Alunos e professores da educação especial da Escola Básica Municipal Dr. Ari Lunardi apresentaram o teatro ‘A Abelhinha Zuzu’;

– Aluno do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Diadema interpretou em libras o hino nacional brasileiro cantado por Fafá de Belém.