Show de Rogério Magrão & Banda marca aniversário de 70 anos de Xaxim

Xaxim completa 70 anos de emancipação neste dia 20 de fevereiro de 2024 e para celebrar a data o Governo Municipal realizou uma programação especial. A noite desta segunda-feira (19), véspera de feriado municipal, foi marcada por um grande show de Rogério Magrão & Banda, na praça Frei Bruno. O cantor reconhecido nacionalmente pelos seus sucessos na música, realizou uma apresentação que animou o público presente.
Rogério Magrão segue carreira solo há 12 anos, depois de uma longa trajetória como vocalista na banda San Marino. No palco em Xaxim, cantou sucessos como Recaída, Vida de Rua, Malvada, entre outros.
“Foi uma grande festa. Apesar da chuva que caiu durante o dia, o público compareceu em bom número e aproveitou o show. Procuramos fazer uma festa singela, cuidando o orçamento do município, mas que pudesse proporcionar momentos agradáveis e felizes às famílias. Parabéns, Xaxim pelos 70 anos”, exalta o prefeito, Chico Folle.

Programação 70 anos
A programação de aniversário de Xaxim iniciou no dia 16, com a inauguração da nova sede do Centro Profissionalizante. O espaço conta com salas apropriadas para o ensino, auditório para mais de 100 pessoas, biblioteca, laboratório de informática, oficina de culinária, espaços individuais para estudo e cantina.
No dia 17, foi realizado um Encontro de Motociclistas que teve a participação de mais de 700 motociclistas de Xaxim e de várias cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Durante o Encontro também aconteceram apresentações de bandas e foi disponibilizado espaço para acampamento para os visitantes.
Ainda no dia 17, foi realizado o Grenal das Lendas que reuniu atletas celebridades que fizeram história nos dois times gaúchos, como o goleiro Clemer (Internacional) e os jogadores Índio (Internacional), Vinícius (Internacional), Carlos Miguel (Grêmio), Gavião (Grêmio) e Carlos Alberto (Grêmio). Antes do Grenal das Lendas foram realizados jogos com as crianças das escolinhas e também das torcidas.
No dia 18, aconteceu a 7ª Trilha Off Roials, cuja concentração foi às 6h da manhã em frente ao pavilhão do bairro Dr. Ari Lunardi e em seguida os trilheiros seguiram percurso de até 70km pelo interior do município. O evento contou com a participação de 890 pilotos de várias cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A programação de 70 anos de Xaxim encerra dia 23 de fevereiro, com a realização da Gincana dos Comerciários.