Xaxim inicia programação do Agosto Lilás

O Governo Municipal de Xaxim iniciou nesta semana a programação do Agosto Lilás. São ações que visam debater com a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher.

A programação iniciou com a divulgação nas escolas do projeto Varal de Poesias. Os alunos dos 6º e 7º anos produzirão poesias que ficarão expostas nas escolas e serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará as dez melhores. O autor da melhor poesia receberá um tablete, e o 2º e 3º lugares receberão um aparelho celular cada.

“A visita nas escolas é realizada por representantes de vários órgãos que compõem a rede de proteção e assistência à mulher em nosso município. É uma oportunidade de falarmos paras as crianças que há formas de denunciar e de que a violência contra qualquer pessoa não pode ser aceita em nossa sociedade”, explica a diretora da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio.

A programação do Agosto Lilás também será marcada pela 2ª Marcha Lilás, que acontecerá na próxima sexta-feira, 05, com saída às 14h, em frente ao CREAS até a praça Frei Bruno. No dia 20, às 15h, haverá uma palestra sobre a violência contra a mulher no campo, durante o Prefeitura na Sua Comunidade, na linha Santa Lúcia. E por fim, haverá a premiação das melhores poesias do Varal de Poesias, no dia 31, às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores.