Xaxim realiza Jogos da Terceira Idade

Iniciaram nesta segunda-feira, 18, os Jogos da Terceira Idade (JATI), fase municipal. A competição é organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Nesta etapa da competição, estão em disputa 12 modalidades: pênalti, peteca, dominó, dança de salão A e B, atletismo, bocha, bolão, truco, canastra, escova, três sete e bisca. Os JATI contam com a participação de 150 atletas/idosos

“Estamos felizes pela adesão dos idosos nos JATI. Os grupos das comunidades se organizaram e seus representantes já iniciaram as disputas. A maioria dos vencedores das modalidades garante vaga para a fase microrregional da competição, tendo a missão de representar Xaxim na próxima fase dos JATI”, explica a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.