Prefeitura de Xaxim abrirá novo cadastramento para auxílio transporte intermunicipal de estudantes

Acontece de 08 a 12 de janeiro, o cadastramento para auxílio transporte intermunicipal de estudantes. O auxílio é retroativo, por isso, podem se cadastrar, alunos do ensino técnico ou superior que utilizaram este tipo de transporte no segundo semestre de 2023. O subsídio pode chegar a 50% do valor gasto com o transporte no referido período.

O programa social de transporte prevê auxílio para alunos que estudam em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste. “O Estudante precisa residir em Xaxim há pelo menos dois anos; ter cursado ensino fundamental ou ensino médio, em Xaxim, por no mínimo dois anos letivos; e estar regularmente matriculado em cursos do ensino técnico profissionalizante ou universitário, autorizado pelo Ministério de Educação”, explica o secretário municipal de educação, Gildomar Michelon.

O edital completo sobre o cadastramento, incluindo a ficha de inscrição, estão no seguinte endereço eletrônico: https://www.xaxim.sc.gov.br/uploads/sites/90/2023/12/EDITAL-81-transporte-2-semestre.pdf

Para realizar o cadastro o estudante precisa entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e os demais documentos descritos no edital, na Secretaria Municipal de Educação, nos dias estabelecidos, das 7h30 às 12h30.