Xaxim promove ações para diagnóstico precoce e prevenção da AIDS no Dezembro Vermelho

Nesta quinta-feira, 01, a Secretaria Municipal da Saúde, realizou a abertura do Dezembro Vermelho, mês de conscientização contra o vírus HIV. A ação que aconteceu na praça Frei Bruno, foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade.

A campanha alerta sobre a importância da prevenção e o perigo do HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Durante a ação, foram entregues panfletos, preservativos, realizados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Aproveitando a ação, também foi realizada uma mobilização de orientação sobre a importância do fim da violência contra a mulher.