Xaxim sedia até amanhã os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC)

Acontece até esta sexta-feira, 30, a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em Xaxim. A competição reúne mais de mil atletas com idades entre 12 e 14 anos. São representantes de escolas de 12 municípios que buscam vagas para o estadual da competição.

Estão sendo disputadas oito modalidades: futsal, vôlei, basquete, badminton, tênis de mesa, xadrez, handebol e vôlei de areia. Xaxim, anfitrião da competição, participa em todas as modalidades. Os jogos acontecem nos ginásios Aberto Angelo Sordi, do bairro Guarany, Pedro Ivo Campos, São Francisco e também no Centro de Eventos e na quadra de areia na praça Frei Bruno.

“É uma honra para Xaxim sediar uma competição tão importante. Parabéns à Fesporte pela organização e aos participantes que estão tornando os JESC um marco para nosso município. Também desejamos boa sorte aos nossos representantes e que possamos avançar na competição em várias modalidades”, exalta o secretário municipal de esportes, Gelci Della Corte.