Definidos os vencedores do Oratória nas Escolas em Xaxim

Aconteceu na noite da terça-feira, 04, a final do Concurso Oratória nas Escolas, em Xaxim. O projeto foi desenvolvido pela JCI em parceria com a Secretaria Municipal de educação, junto aos alunos dos 9º anos do ensino fundamental do município. Esta foi a primeira vez que o Oratória nas Escolas foi desenvolvido em Xaxim.

Segundo a secretária municipal de educação, Isabel Canalle, 35 alunos participaram do Concurso. “Foi um sucesso e temos certeza que nas próximas edições teremos mais participantes. São diversas habilidades desenvolvidas com quem participou, cujo tema foi educação financeira”, explica. Isabel.

“O projeto Oratória nas Escolas é um projeto que a JCI desenvolve desde 1989 e que, a partir de agora, também será desenvolvido em Xaxim. Estamos felizes com o envolvimento dos alunos, as escolas e das famílias”, afirma a coordenadora do projeto, Tayse Covatti.

Classificação

1º lugar: Isadora R Pompermaier (EBM Dom Bosco; prêmio: bolsa de graduação integral);

2º lugar: Guilherme Gaboardi (EEB Custódio de Campos; prêmio: curso de inglês);

3º lugar: Bianca Stefani Fachinetto (EBM Santa Terezinha; prêmio: seis meses de reforço em escola especializada).