Grupo realiza aula gratuita para iniciantes de motocross e enduro em Xaxim

A equipe Xracer realizou em Xaxim, um curso gratuito para iniciantes de motocross e enduro. Participaram oito pilotos que aprenderem técnicas de como utilizar os equipamentos e de pilotagem para andar com segurança. Foram realizadas atividades teóricas, além de prática sobre equilíbrio, saltos em obstáculos e pilotagem em curvas.

O curso foi ministrado pelo piloto Djonathan Damasceno, com o auxílio do piloto Fabinho Reginato. A intenção é que os iniciantes aprendam a pilotar com segurança, sem riscos de quedas. Este foi o primeiro curso gratuito realizado, mas a intenção da equipe e realizar outros.

“Esta é a forma que a equipe encontrou de realizar uma ação beneficente à sociedade, pois é uma modalidade que cresce muito e tem cada vez mais adeptos. Importante lembrar, que a Prefeitura de Xaxim, nos auxilia na participação e na realização de algumas competições, e em contrapartida, temos este compromisso de fornecer algo social em troca”, explica o instrutor Djonathan Damasceno.

“O Governo Municipal procura incentivar todas as modalidades em Xaxim. Sabemos que o motocross tem muitos adeptos e por isso, apoiamos dentro da legalidade esta modalidade também. Este trabalho social da equipe, é importante pois incentiva à prática”, afirma o secretário municipal de esportes, Gelci Della Corte.