Casa do Papai Noel reúne visitantes de toda a região em Xaxim

Xaxim – A decoração natalina e as luzes foram inauguradas no dia seis de dezembro no município. Desde essa data, a Praça Frei Bruno é o destino de visitantes de toda a região. Um dos atrativos mais surpreendentes da decoração natalina neste ano, é a Casa do Papai Noel. Montada exclusivamente para este período, o local conta com enfeites, decoração alusiva ao Natal e um ambiente aconchegante para receber as crianças e adultos.

De acordo com a Gerente de Cultura do município, Daniela Silva, a Casa do Papai Noel é o que mais tem atraído os visitantes para a praça. “Essa decoração, em especial a Casinha do Papai Noel, tem atraído pessoas para visitar a nossa praça. Em outros Natais as visitas não foram tão frequentes como esse ano, em que temos a casinha. As visitas não acontecem somente nos finais de semana, mas durante toda a semana, onde o número de visitantes tem nos surpreendido”, declara Daniela.

Outro ponto que tem marcado o período natalino em Xaxim é a luminosidade do local.  Conforme Daniela, o depoimento de quem visita o local é de que a praça está aconchegante, acolhedora e luminosa. “Ao passar pela nossa praça, as pessoas comentam sobre o diferencial que tem sido e isso nos alegra muito”, comenta Daniela.

A Gerente de Cultura destaca que os detalhes da decoração da casinha foram pensados em conjunto com os artistas plásticos da Casa Da Cultura, Robson Patrick Hullmann e Luciane Spiller.  “O Governo Municipal, através do Departamento de Cultura agradece a todos que colaboraram com a decoração e na montagem da Casa do Papai Noel. Agradecemos também a Somaza Móveis que nos cedeu uma cristaleira para contribuir na decoração interna da casinha e a todos que nos ofereceram peças raras, que são de acervos particulares, para agregar a nossa decoração”, salienta Daniela.

A Casa do Papai ficará aberta para atendimento ao público, todas as noites, até o dia 23, das 20h às 22h. No local, o Papai Noel recebe visitantes, faz fotos e distribui balas.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial