Comunidade de Nova Brasília recebe programa “A Saúde Mais Perto de Você” no próximo dia 29

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da ESF Guarany, NASF e Vigilância Epidemiológica realizará no próximo dia 29 de maio mais uma edição do programa “A Saúde Mais Perto de Você”. A partir das 8h30 até às 16h, no Centro Comunitário de Nova Brasília, as comunidades de Uvarana, Nova Brasília, São Valentin e Canarinho.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, haverá “verificação de pressão arterial, teste de HGT (em jejum), testes rápidos, recadastramento das famílias (levar cartão SUS, RG, CPF de todos da família), avaliação odontológica, avaliação nutricional, atividades físicas, presença dos profissionais do Nasf, atendimento médico, pesagem do Programa Bolsa Família, realização de palestras, orientações sobre a Dengue, verificação de carteira de vacinação e vacinação contra a Influenza, hepatite e tétano. É muito importante que as comunidades do interior participem e aproveitem a oportunidade oferecida pelo Governo de Xaxim”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti