Participantes do serviço de convivência de Xaxim visitam museu em Seara

Um grupo de 35 mulheres que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no CRAS Santa Terezinha, realizaram nesta quarta-feira, 24, uma viagem para conhecer o Museu Entomológico Fritz Plaumann, em Seara. O passeio foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como forma de aproximar as mulheres e incentivar à cultura.

Durante a visita elas participaram de uma palestra sobre a vida de Fritz Plaumann e tiveram a oportunidade de conhecer mais de 80 mil exemplares de insetos de 17 mil espécies diferentes. O acervo é resultado de mais de 70 anos de pesquisa.

Após a visita ao museu, foi oferecido um lanche, e em seguida, o grupo também visitou a casa da memória conhecida como sendo da viúva Nute, construída em 1935 e ampliada em 1952. O local servia de hospedaria para os viajantes e tropeiros vindos do Rio Grande do Sul para o oeste.

“Nos próximos dias será a vez das mulheres do CRAS do Chagas realizarem a mesma viagem. É uma forma diferente de oportunizar conhecimento e diversão a elas. Nenhuma conhecia o Museu e assim, elas vivenciaram momentos diferentes, que certamente ficarão marcados na memória”, afirma o secretário de assistência social de Xaxim, Éder Lussani.