Prefeitura abre credenciamento para estabelecimentos interessados em participar do Programa Restaurante Popular

A Prefeitura abriu o processo de credenciamento para restaurantes de Xaxim que desejam participar do Programa Restaurante Popular. O Programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, prevê que as refeições sejam fornecidas à população com preços especiais.
Dentre os critérios a serem seguidos, os restaurantes credenciados deverão seguir cardápio pré-definido e aprovado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar, possuir acompanhamento de nutricionista e ter a capacidade comprovada de servir no mínimo, 200 refeições diárias, de segunda a sexta.

“Optamos, neste momento, pelo credenciamento para poder dar oportunidade a todos os restaurantes de nosso município que tenham interesse em participar do Programa Restaurante Popular, podendo assim, valorizar o empresário local e ainda, disponibilizar mais de um local de instalação, afirma o prefeito, Chico Folle.

Segundo o secretário municipal de assistência social e habitação, Eder Lussani, toda população poderá usufruir das refeições do restaurante popular. “As pessoas consideradas moradoras de rua serão isentas, pois o município irá subsidiar o valor. Já quem for cadastrado no CadÚnico, com renda per capta de até meio salário mínimo pagará R$7,00 por refeição, com contrapartida e outros R$7,00 do município e a população em geral pagará R$14,00”, explica Eder.

O credenciamento iniciou neste dia 27 de novembro e permanece aberto por 30 dias. Os restaurantes interessados em aderir ao Programa devem acesso o edital no seguinte link: https://www.xaxim.sc.gov.br/licitacao/2023-0028-processo-licitatorio-no-0200-2023-chamada-publica/