Prefeitura de Xaxim abre cadastramento para auxílio transporte intermunicipal de estudantes

Está aberto até o próximo dia 13 de junho, o cadastramento para auxílio transporte intermunicipal de estudantes. O auxílio é retroativo, por isso, podem se cadastrar, alunos do ensino técnico ou superior que utilizaram este tipo de transporte no primeiro semestre deste ano. O subsídio pode chegar a 50% do valor gasto com o transporte no referido período.

O programa social de transporte prevê auxílio para alunos que estudam em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste. “Para solicitar o auxílio o estudante precisa residir em Xaxim há pelo menos dois anos; ter cursado ensino fundamental ou ensino médio, em Xaxim, por no mínimo dois anos letivos, em escola pública ou particular; e estar regularmente matriculado em cursos do ensino técnico profissionalizante ou universitário, autorizado pelo Ministério de Educação”, explica Isabel.

O edital completo sobre o cadastramento, incluindo a ficha de inscrição, estão no seguinte endereço eletrônico: https://www.xaxim.sc.gov.br/uploads/sites/90/2022/12/Edital-transporte-no-33-junho.pdf

Para realizar o cadastro o estudante precisa entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida na Secretaria Municipal de Educação, além das seguintes cópias:

– Carteira de identidade (frente e verso);

– CPF;

– RG

– Comprovante de residência atualizado;

– Comprovante de matrícula e frequência com mínimo 75% do curso a partir de janeiro de 2023;

– Histórico escolar do Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escolas com sede no Município de Xaxim-SC, independentemente de serem públicas ou privadas;

– Declaração que resida por pelo menos 2 (dois) anos no município de Xaxim-SC, obrigatoriamente preenchida, responsabilizando civil e criminalmente pela informação, com firma reconhecida em cartório (em caso menor de idade dos pais ou responsáveis deverão reconhecer firma);

– Declaração de termo de responsabilidade;

– Cópia dos comprovantes de pagamento do transporte referente ao segundo semestre; e cópia do cartão da conta bancária para receber o benefício (a conta deve estar no nome do classificado para receber o reembolso).