Professores da rede municipal participam de capacitação em Xaxim

Os professores da rede municipal de ensino de Xaxim, participam nesta semana de uma capacitação com a editora OPET, responsável pelo fornecimento das apostilas utilizadas pelos estudantes. Esta é a segunda etapa da capacitação que também aconteceu no primeiro semestre e visa orientar os professores sobre a utilização do sistema de ensino.

“Temos 345 professores que atuam desde a educação infantil IV ao 9º ano que estão participando da formação. Também, há professores que vieram de Pinhalzinho participar conosco. A formação é necessária para que os professores possam trabalhar com o sistema apostilado de forma eficiente, alinhando o trabalho ao que a Base Nacional Curricular Comum preconiza”, explica a secretária municipal de educação, Isabel Canalle.