Xaxim tem concurso de hortas urbanas com várias premiações de R$100 a R$500

Aconteceu nesta semana, em Xaxim, o lançamento do programa Horta Urbana, desenvolvido pela ONG AUM Espaço Luz, com o apoio da Epagri e da Prefeitura por meio das secretarias de Agricultura e Assistência Social. O programa que visa desenvolver a consciência ambiental e melhorar a alimentação das pessoas, terá um concurso de hortas com quatro categorias e 19 premiações em dinheiro que variam de R$100 a R$500.

“Quem tiver interesse em participar já pode fazer a inscrição junto aos organizadores. Haverá acompanhamento e orientações que serão repassadas por técnicos da área, e organização de hortas modelos”, explica a Extensionista da Epagri, Loiva Battistella.

O Governo Municipal irá mobilizar as participantes dos CRAS, onde serão feitas as hortas modelos e disponibilizar as sementes das verduras e hortaliças. “Sabemos a importância que este projeto tem para melhorar a vida das pessoas. Será inclusive, uma alternativa enquanto atividade para as usuárias do serviço social por meio dos Centros de Referências de Assistência Social”, afirma o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani.

A voluntária, Tânia Tonini, explica que o projeto Horta Urbana é uma das ações desenvolvidas pela ONG AUM Espaço Luz. “Buscamos olhar para aquilo que faz a diferença na vida das pessoas e acreditamos que a ação das hortas será um diferencial”, diz.

Premiação por categoria

CATEGORIA 01 – 06 premiações de R$500

Horta mais bonita

Horta mais original