Governo de Xaxim reabre posto de saúde na linha Tigre

O Governo Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu nesta segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Linha Tigre. O posto que estava fechado desde 2017, agora prestará atendimento aos moradores da comunidade e arredores, com médico, dentista, farmácia básica, enfermagem e agentes comunitários de saúde.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, comentou que esta ação vai de encontro à necessidade da população. “Receber um atendimento de saúde de qualidade, próximo de casa era uma necessidade desses moradores que agora, foi atendida pela Prefeitura. Prestar esse atendimento humanizado é nosso principal papel. A saúde é prioridade para o Governo e estamos trabalhando para levar mais comodidade, conforto e qualidade ao povo xaxinense que é trabalhador, honesto e ordeiro”, afirma Chico.

O secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo, lembra que está é a segunda unidade de saúde reaberta por este Governo. “O primeiro foi na Linha Anita Garibaldi que desde o mês de abril passou a contar com atendimentos de saúde na comunidade. E agora é a vez da comunidade do Tigre ter de volta atendimento médico com o posto de saúde”, explica Frigo.