Governo de Xaxim realiza encerramento do curso de confeitaria na linha Santa Lucia

Docinhos, salgados e bolos decoraram a mesa ao término do curso que aconteceu nesta semana em Xaxim. Os pratos, que encheram os olhos e depois foram saboreados pelo grupo, foram produzidos pela professora Lidiane Bigolin e as 12 alunas da linha Santa Lucia, em mais um curso de confeitaria realizado pelo Governo Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

“É muito gratificante ver a alegria destas mulheres com cada receita e o ânimo delas com as novas técnicas de confeitaria e poder replicar as receitas em casa, ou, até mesmo para gerar uma renda extra com a venda dos produtos que elas aprenderam durante os dois dias de curso. Em breve, vamos ofertar mais cursos como este, além de massas congeladas, panificação e outras especialidades”, disse a diretora da Secretaria, Joseane.