Alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aula em Xaxim

Segundo semestre iniciou na última segunda-feira (31) para os cerca de cinco mil estudantes xaxinenses

Os corredores das escolas e creches municipais de Xaxim ficaram mais alegres na manhã de segunda-feira (31). Os cerca de cinco mil estudantes retornaram de recesso escolar e ocuparam novamente as carteiras para a continuidade do ano letivo, que segue até a segunda quinzena de dezembro. No início deste segundo semestre de aulas, as crianças e adolescentes da Escola Básica Municipal Dr. Ari Lunardi foram recepcionadas pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza e pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon.

Aos estudantes, professores e diretores do bairro Ari Lunardi, estendendo aos demais alunos e educadores do município, o Vice-prefeito Adriano destacou a importância da educação, do convívio e da frequência escolar. “Que seja mais um semestre produtivo e motivador. A educação é fundamental para o progresso dos nossos xaxinenses e do município como um todo”, expôs.

O Secretário também conversou com a direção e professores da escola, além de dar boas vindas aos estudantes. “Sejam todos bem-vindos para mais essa jornada de aprendizagem e troca de experiências. Estamos todos muito contentes com o retorno das nossas crianças e jovens”, ressaltou.

O Secretário Rubens também visitou as dependências da escola e apresentou demandas ao Vice-prefeito, que se comprometeu a trabalhar para atender às necessidades o mais rápido possível.

Janquieli Ceruti